Para iniciar o processo de devolução, o cliente devera encaminhar uma relação do material que será devolvido. Nessa relação deve conter o número da nota fiscal, juntamente com a descrição e quantidade dos produtos a serem devolvidos.
Essa relação pode ser encaminhada no nosso e-mail oficial do SAC que é o: [email protected].
O processo de devolução só ira se iniciar após o recebimento e aceite da relação.
▪ Produto em bom estado;
▪ Produto com embalagem original e com todos seus componentes;
▪ Obrigatória apresentação de NF ou NFC-e; (Ou número Fiscal)
▪ sem marcas de uso (o produto DEVE estar em condição de revenda).
▪ Frete por conta do cliente.
▪ Comunicar o setor responsável para análise do departamento SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) sobre aceitação ou não da peça (Retorno comunicado em até 3 (três) dias úteis via e-mail, telefone ou WhatsApp).
▪ No momento do recebimento o cliente deve se atentar as características do produto como embalagem violada, acessórios faltantes, demais avarias e produtos em desacordo com o pedido. Não aceitamos cabos cortados e/ou produtos fracionados. Não são aceitas reclamações posteriores.
▪ Produtos efetuados sob encomenda, a devolução não será aceita!
▪ Produtos recusados terão o prazo de 10 (dez) dias corridos após informe ao cliente via e-mail, para a retirada do produto. Caso não ocorra, ele será encaminhado ao serviço de descarte e reciclagem.
▪ Arrependimento de compra em até 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento.
▪ Devolução ou troca no prazo de 90 (noventa) dias será recebido mediante autorização que deverá ser solicitada via e-mail ou WhatsApp gerando assim um protocolo de atendimento e demais informações para o cliente. Dentro desse prazo será creditado para o cliente 100% (cem por cento) do valor da compra, que poderá ser usado para outras compras em nossa loja.
▪ Devolução ou troca a partir de 90 (noventa) dias após a compra será recebido mediante autorização do departamento gerencial SAC e como uma cortesia ao cliente, será usado o critério de desconto conforme tabela abaixo, salvo acordos comerciais mediante contrato de venda futura. O valor será creditado ao cliente em seu CPF ou CNPJ, que poderá ser usado para outras compras em nossa loja.
Após 90 dias 35%
Após 120 dias 40%
Após 180 dias 50%
▪ Para e-commerce a desistência por arrependimento acarretará o cancelamento da compra, respeitando o prazo
estipulado dos 7 (sete) dias.
▪ O material passará por avaliação levando em consideração o tempo após os 7 (sete) dias, respeitando uma tabela de desconto considerando devolução parcial como cortesia fora do prazo, segundo o código de defesa do consumidor (CDC).
▪ Materiais que forem constatados danos, avarias ou até mesmo não terem saído de nossa empresa, serão recusados e informados via e-mail ou através de outros contatos deixados pelo cliente.
▪ Estorno de valores apenas no cartão de crédito em até 30 (trinta) dias corridos após a compra, de acordo com a operadora, em casos de dinheiro ou depósito o valor ficará em crédito. No cartão de débito deve ser feito no mesmo dia, caso contrário ficará em crédito.
▪ Não fazemos abatimento de crédito em boletos já emitidos.
▪ Para e-commerce o estorno acontecerá das seguintes formas: Cartão de crédito, até 30 dias corridos de acordo com a operadora. Boleto bancário, prazo de estorno de 15 (quinze) dias úteis do valor da mercadoria sem o frete, após o recebimento da mesma e preenchimento de formulário via e-mail sendo que a conta para estorno deverá estar no CPF do titular da compra.
▪ O crédito só poderá ser utilizado após a devolução ser aceita pela empresa e lançado no cadastro do cliente (prazo de 5 (cinco) dias para lançamento, juntamente com a emissão de NFD).
▪ O aceite ou recusa do produto será via e-mail ou telefone, caso algum produto seja retirado antes disso não poderá ser utilizado o crédito.
▪ O crédito deverá ser usado em 2 anos e deverá ser utilizado pelo titular ou mediante autorização formalizada via e-mail.
*Frete ida e volta por conta do cliente. ( Não pode ser descontado do saldo de crédito de devolução ).
▪ Na loja serão aceitos em até 30 (trinta) dias corridos da compra, (Salvo os produtos que tiverem assistência técnica na Cidade, que será comunicado no ato da compra).
▪ Em caso de produtos que não possuem assistência na cidade a loja receberá os produtos até o fim de sua respectiva garantia.
▪ Troca por produto idêntico (mesma marca, linha, modelo e versões), caso a empresa não possua a mercadoria o valor será restituído de forma imediata em crédito para compras futuras.
▪ Obrigatória apresentação de NF ou NFC-e.
▪ Abatimentos de crédito devem ser solicitados aos setores responsáveis: Financeiro
([email protected]) pelo WhatsApp (41) 99693-1561 ou pelo SAC (Loja/LOG) nos e-mails e telefones
descritos no cabeçalho do regulamento. Porém só será aceito abatimento de pedidos para compras futuras ou para boletos emitidos no mesmo dia da entrega dos materiais para devolução e seguindo os critérios deste regulamento.
▪ Para agilizar o atendimento, abrir um protocolo encaminhando um e-mail para [email protected] ou via WhatsApp através do número (41)99693-1464. ( Para atendimento presencial, as solicitações serão atendidas por ordem de chegada em fila de espera ).
▪ Recomendamos aos clientes que para evitar o extravio da NF solicitem informar o seu CPF ou CNPJ na mesma ou até mesmo solicitar encaminhamento de uma via por e-mail.
▪ Mantenha sempre atualizados seus dados cadastrais.