Mais de 60 anos de tradição
Compre no site, retire na loja
Pague em até 6 vezes sem juros

Escolhendo a lâmpada ideal para cada local?

Com tantas marcas e modelos de lâmpadas nas lojas, ficamos perdidos na hora de comprar o tipo correto para cada cômodo da casa. Dependendo do ambiente, lâmpadas fluorescentes, de LED ou halogêneos, podem alterar completamente a iluminação, com diversas cores e potências disponíveis. Confira os nossos conselhos para te ajudarmos na escolha perfeita.

iluminação de diferentes épocas

Ambientes e lâmpadas indicadas

Sala de estar: sendo a região que geralmente ficamos por mais tempo, as lâmpadas ideias seriam as que iluminem todo o ambiente com eficiência, não deixando quente, para isso as fluorescentes compactas são ótimas. As halógenas deixam o local mais reconfortante com sua iluminação amarelada. Os LEDs também são recomendados, pois produzem pouca luz infravermelha e nenhuma luz ultravioleta, emitindo menos calor.

Cozinha: é um cômodo com bastante atividades perigosas, como utilizar o fogo para cozinhar ou cortar alimentos, por isso lâmpadas que tenham alto Índice de Reprodução de Cor (IRC) como halógenas e fluorescentes são essenciais.

Halls e corredores: as lâmpadas fluorescentes não são recomendadas para regiões de pouca permanência, pois acender e apagar continuadamente pode prejudicar a durabilidade do produto.

Quartos de descanso: para este tipo de região prefira uma iluminação uniforme e mais reconfortante, para isso as lâmpadas halógenas e de LEDs facilitam no relaxamento do ambiente, deixando ele mais calmo.

Banheiro: local que necessita de uma iluminação mais forte, para tomar banho ou se olhar no espelho. As lâmpadas fluorescentes são indicadas, pois elas não atrapalham nas tarefas na bancada da pia, evite comprar as refletoras.